Anatel realiza Seminário para provedores regionais


 

A Anatel vai realizar no próximo dia 5 de julho o "Seminário Conecta Brasil" sobre o mercado de provedores regionais de banda larga. O mercado de banda larga fixa vem crescendo nos últimos anos, e uma grande  parte dessa expansão deve ser creditada as prestadoras de pequeno porte que estão levando o acesso à internet para todo o Brasil.  O evento será no miniauditório da Anatel, das 9h às 17h. O seminário visa aproximação dos provedores regionais e da Agência  e o fortalecimento do canal de comunicação junto à Anatel, que poderá prestar orientação nas questões de outorga, regulamentação, de competição, de inovação e de políticas públicas voltadas à massificação da Banda Larga.  

O encontro é voltado principalmente para os provedores regionais de banda larga, e reunirá especialistas da Anatel, da União Internacional de Telecomunicações (UIT) e do mercado. Os palestrantes vão falar sobre as exigências da regulamentação para a prestação do Serviço de Comunicação Multimídia (SCM), que permite a operação do provedor. As políticas públicas do setor também serão tema do Seminário.  

Uma prestadora de pequeno porte pode influenciar positivamente o mercado onde se instala pois ajuda na inclusão digital em regiões onde não atuam grandes prestadoras e aumenta a competição nas áreas onde já existe o serviço. A Agência busca ampliar as oportunidades para empreendedores locais implementarem novos negócios e assim os cidadãos terão mais acesso à informação e aos serviços digitais.

A superintendente de Planejamento e Regulamentação da Anatel, Maria Lúcia Bardi,  explicou que a Lei Geral de Telecomunicações estabeleceu que o Poder Público tem, dentre outros, o dever de adotar medidas que promovam a competição, de criar oportunidades de investimento e de criar condições para que o desenvolvimento do setor seja harmônico com as metas de desenvolvimento do País. Assim, "a Anatel está atenta para a evolução do mercado de telecomunicações, e procura atuar no sentido de apoiar boas iniciativas de investimento e orientar os prestadores de serviço acerca da dinâmica desse mercado, do cumprimento dos requisitos do serviço e da importância da correta atuação junto aos usuários", disse. A Agência busca também informações acerca da infraestrutura que está sendo construída para que, ao propor políticas públicas ao Poder Executivo, possa mitigar riscos de indicar projetos em áreas já atendidas, explicou. 

As inscrições para o seminário são gratuitas e os interessados em conhecer mais o setor de telecomunicações podem se inscrever pelo site http://conectabrasil.eventbrite.com.br

--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Netflix anuncia projeto ainda sem título: nova série infantil animada inspirada em músicas clássicas da Motown

FOX: DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO 1 A 7 DE AGOSTO DE 2016

Gloob lança mais uma maratona Gloob Duni Tê