Celebridades e influenciadores trocam as grandes metrópoles pela vida a bordo na websérie “Conexão Schurmann”, que tem pré-estreia no Caixa Belas Artes.

As atrizes Paloma Bernardi e Carolina Oliveira e a modelo Carol Caputo já confirmaram presença em evento da Família Schurmann, na próxima semana, em São Paulo. Pós-exibição do primeiro episódio, quem vai instigar a conversa sobre a aventura é a irreverente Marilu Beer, dupla de Constanza Pascolato no sofachatshow Costanza&Marilu.

Na noite de 5 de julho, a tela grande do Cine Caixa Belas Artes, em São Paulo, será invadida pelo primeiro episódio de "Conexão Schurmann". A pré-estreia cinematográfica marca o lançamento da websérie que reúne celebridades e influenciadores a bordo do veleiro Kat – a casa oficial da Família Schurmann. Durante 14 dias, as atrizes Paloma Bernardi, Carolina Oliveira e Rhaisa Batista, o fotógrafo de skatistas e arte urbana Flavio Samelo e o chef e sócio-fundador do Café de La Musique Gianluca Perino trocaram suas agitadas rotinas no Rio e em São Paulo para fazerem do mar sua moradia temporária. A inédita aventura contou ainda com as participações da modelo Carol Caputo, da ambientalista, apresentadora de TV e fundadora do Menos 1 Lixo Fernanda Cortez e da fotógrafa Giullia Paulinelli. A adaptação à vida a bordo, as aventuras por destinos paradisíacos de Alagoas e Pernambuco e o dia a dia com três gerações da Família Schurmann, agora, poderão ser vistos na nova websérie.


Sob direção de David Schurmann, a produção conta com dez episódios, que serão postados no canal da "Conexão Schurmann" no YouTube. A cada semana, um novo vídeo entra no ar . "Como cineasta, sou um contador de histórias e eterno curioso. Adoro conhecer, testar e experimentar diferentes linguagens, formatos e recursos", diz David. Nos últimos três anos, o cineasta esteve a frente de produções para TV aberta (quadro mensal "Expedição Oriente" no Fantástico da Rede Globo), cinema ("Pequeno Segredo", filme selecionado para representar o Brasil no Oscar), TV por assinatura (série "Expedição Oriente", exibida em toda a América Latina pelo canal National Geographic) e, agora, internet (websérie "Conexão Schurmann", cuja segunda temporada deve ser rodada, ainda este ano, na Patagônia). "São trabalhos com ritmos tão diferentes! Mergulhar nessas mídias todas é um desafio e privilégio", comemora o cineasta multiplataforma. A segunda temporada já conta com parceria do coletivo ASAS.br.com - International Collective Storydoers que, entre outros, assina o sofachatshow Costanza&Marilu.


Na tela do cinema e do smartphone. "Conexão Schurmann" é uma aventura sustentável e tecnológica, gravada entre os dias 3 e 17 de maio. Ao embarcarem no veleiro Kat, Paloma Bernardi, Carolina Oliveira, Carol Caputo, Fernanda Cortez, Flavio Samelo, Gianluca Perino, Giullia Paulinelli e Rhaisa Batista passaram pela experiência de viverem em um ambiente confortável, compartilhado, bem menor que às respectivas casas e com regras rigorosas, como o combate ao desperdício de água. O dia a dia da tripulação foi repleto de mergulhos, visitas a centros culturais e ambientais, caminhadas e muitas aventuras por paradisíacos destinos de Alagoas e Pernambuco, incluindo Fernando de Noronha, claro.


Todos os tripulantes da "Conexão Schurmann" receberam smartphones Samsung, além de um kit de wearables contendo a nova câmera Gear 360, um óculos Gear VR com controle, o smartwatch Gear S3 e um Gear Fit 2. Assim, eles puderam relatar a experiência em suas próprias redes sociais. Essa tecnologia confere ainda imagens incríveis para a websérie que estreia na primeira semana de julho. Vale lembrar que a ação – idealizada pelo cineasta David Schurmann – foi organizada pela Família Schurmann em parceria com a agência Isobar.


Moradia flutuante. Projetado e desenvolvido por brasileiros, o veleiro Kat foi uma das peças fundamentais da recente "Expedição Oriente" e foi moradia das estrelas e dos influenciadores do "Conexão Schurmann". Reunindo elementos de alta tecnologia, inovação e sustentabilidade, o nome da embarcação é uma homenagem a encantadora Kat Schurmann, cuja história inspirou "Pequeno Segredo".

A vida a bordo compartilhada nas redes sociais

Dentro de um espaço relativamente pequeno, a Família Schurmann apresenta soluções inteligentes de sustentabilidade, entre elas, sistema de geração de energia limpa, por meio de eólicos, painéis solares e hidro geradores; compactador de lixo reciclável; sistema de tratamento de esgoto; reaproveitamento de lixo orgânico com equipamento de compostagem para produção de adubo, e uma horta orgânica a bordo.


Os anfitriões. Entre os dias 3 e 17 de maio, Paloma Bernardi, Carolina Oliveira, Carol Caputo, Fernanda Cortez, Flavio Samelo, Gianluca Perino, Giullia Paulinelli e Rhaisa Batista integraram a tripulação do veleiro Kat, ao lado de Erika Cembe Ternex – na embarcação desde a "Expedição Oriente" – e de três gerações da Família Schurmann. Vilfredo e Heloisa, os filhos David e Wilhelm e o neto Emmanuel foram os anfitriões da "Conexão Schurmann", durante a qual puderam compartilhar detalhes de uma história iniciada há mais de 30 anos...


Em 1984, Vilfredo e Heloisa Schurmann partiram de Florianópolis, em Santa Catarina, com os filhos Wilhelm, David e Pierre – na época, aos 7, 10 e 15 anos, respectivamente – com o objetivo de realizar um sonho: dar a volta ao mundo a bordo de um veleiro. Em sua primeira grande aventura, os Schurmann passaram dez anos no mar. Eles navegaram por mares e oceanos do planeta, conheceram povos e culturas exóticas, enquanto os meninos cresciam e estudavam a bordo. Em 1994, retornaram à terra natal e passaram a ser conhecidos como a primeira família brasileira a completar a volta ao mundo a bordo de um veleiro.


Em 1997, a Família Schurmann partiu para outra grande aventura. Dessa vez, com uma nova tripulante: a filha Kat, então com apenas 5 anos. "Magalhães Global Adventure" foi acompanhada por milhões de pessoas no Brasil e em mais 43 países, via internet e TV. Durante a aventura, também foi desenvolvido o programa "Educação na Aventura" em parceria com a americana Adventure on Line, que foi indicado pela Unesco como ferramenta educacional. Depois de quase dois anos e meio no mar, o veleiro dos Schurmann chegou a Porto Seguro, na Bahia, no dia 22 de abril de 2000, para participar das comemorações dos 500 anos do Descobrimento do Brasil, sendo recebido pelos então presidentes do Brasil e de Portugal, imprensa internacional e cerca de 3 mil pessoas.


Em 2002, a Família Schurmann iniciou pesquisas sobre o afundamento de um submarino alemão durante a Segunda Guerra Mundial na costa brasileira. Até então, nenhuma das nove embarcações alemãs naufragadas havia sido encontrada. A primeira fase da "Expedição U-513 – Em Busca do Lobo Solitário" durou cinco anos e envolveu uma equipe de 35 profissionais, entre eles, mergulhadores, oceanógrafos, ex-comandante de submarinos das marinhas brasileira e alemã, arqueólogos, historiadores e cinegrafistas. Em 2009, iniciaram-se as buscas a bordo do veleiro Aysso. No dia 14 de julho de 2011, depois de diversas incursões ao mar, entre tempestades, frustrações e muitas informações, finalmente o submarino foi encontrado a 85 km da costa da Ilha de Santa Catarina, a 130 metros de profundidade. Os bastidores dessa aventura serão apresentados em documentário que está em pós-produção.

Com mais de 30 anos de aventuras, a primeira família brasileira a dar a volta ao mundo em um veleiro – e a fazê-lo por duas vezes – embarcou no novo veleiro Kat, em 21 de setembro de 2014, retornando aos mares e oceanos do planeta para um instigante desafio: a "Expedição Oriente". A mais recente aventura foi concluída em 10 de dezembro de 2016, quando a tripulação ancorou na Marina Itajaí, em Santa Catarina, após mais de 800 dias inesquecíveis, incluindo a primeira vez da Família Schurmann na gélida Antártica e na cosmopolita China, entre outros destinos marcantes e fascinantes.

--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Netflix anuncia projeto ainda sem título: nova série infantil animada inspirada em músicas clássicas da Motown

FOX: DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO 1 A 7 DE AGOSTO DE 2016

Gloob lança mais uma maratona Gloob Duni Tê