PROGRAMAÇÃO FUTURA – 10 a 15 de julho



Na segunda-feira, 10/07, às 20h30, o Turma da Robótica vai até São Paulo conhecer a Big Bang Birigui. O interesse dos alunos de Birigui, em São Paulo, deu origem a um verdadeiro movimento de robótica por toda escola.

Ainda na segunda-feira, às 21h, estreia o programa Expresso Futuro, apresentado pelo especialista em tecnologia Ronaldo Lemos. O programa traz entrevistas com importantes vozes de todo o mundo, muitas deles, líderes globais em suas áreas de atuação. Às 22h15, oEntrevista aborda assuntos de interesse público, relevantes para o desenvolvimento do país. A nova temporada da série Entrevista será apresentada pelo economista Samy Dana. Vamos falar sobre economia além de números, economia na vida de todos nós. Nesse episódio, ele recebe o doutor em Comunicação Dado Schneider para falar que o Marketing é a roupa do negócio.

Na terça-feira, 11/07, às 20h30, o Minha Rua narra a história Victor Lima. No Rio de Janeiro, Victor Lima e seus amigos criaram na adolescência uma produtora amadora para realizar os curtas que tinham em mente. Também na terça, às 22h, Sebastiana Quebra-Galho pega carona com Armando, Ivan e Ricardo - três caras que tiveram uma ideia simples e criativa para repensar a mobilidade urbana na base do quebra-galho.

        Na quarta-feira, 12/07, às 22h, o Um pé de quê? apresenta a Batata Doce, uma planta nutritiva, de fácil cultivo e que não precisa de muita tecnologia para se desenvolver.

Quinta-feira, 13/07, às 20h, o programa Destino: Educação – Escolas Inovadoras vai mostrar a escola La Cecilia, na Argentina. Ela surgiu como iniciativa de um grupo de pais que buscavam uma educação diferente. Por se tratar de uma escola rural, ao invés de séries, os alunos são divididos por grupos sócio-afetivos. A alimentação é vegetariana e os alunos têm, além das disciplinas tradicionais, aulas de música, artes plásticas, yoga, nutrição e autoconhecimento. Às 22h, o Janelas de Inovação apresenta a Cidade Escola Ayni. Em Guaporé, na Serra Gaúcha, a Cidade Escola Ayni foi criada em busca de uma educação do futuro, mas sem ser utópica. As crianças aprendem através de oficinas que as conectam com a natureza e oferecem educação complementar.

Ainda na quinta, às 23h, o TED - Compartilhando Ideias, apresenta a palestra “A estrela mais misteriosa do universo” de Tabetha Boyajian. No estúdio, Flávia Oliveira convida o astrônomo amador José Carlos Diniz para conversar sobre o fascínio que a astronomia causa nas pessoas e os mistérios da ciência.

Na sexta, 14/06, às 20h, o Show Mambembe apresenta a Orquestra Voadora. A fanfarra da Orquestra Voadora ocupa a Zona Portuária do Rio de Janeiro. Raphael Vidal, agitador cultural, fala da herança cultural da região. O afoxé dos Filhos de Gandhi também embala o episódio.

CONFIRA AS SINOPES:

EXPRESSO FUTURO
10/07, segunda-feira, 21h
Inteligência Artificial
Como a inteligência artificial vai mudar as nossas vidas? Ronaldo investiga como ela está presente no nosso cotidiano e quais são os impactos positivos e negativos, como o desaparecimento de empregos.

 ENTREVISTA
10/07, segunda-feira, 22h15
Dado Schneider - O Marketing e a roupa do negócio
Essa nova temporada da série Entrevista será apresentada pelo economista Samy Dana. Vamos falar sobre economia além de números, economia na vida de todos nós. Nesse episódio, ele recebe o doutor em Comunicação Dado Schneider.

11/07, terça-feira, 22h15
Dado Schneider - Geração Z
Essa nova temporada da série Entrevista será apresentada pelo economista Samy Dana. Vamos falar sobre economia além de números, economia na vida de todos nós. Nesse episódio, ele recebe o doutor em Comunicação Dado Schneider.

12/07, quarta-feira, 22h15
Sérgio Almeida - O meu bem ou o bem de todos?
Essa nova temporada da série Entrevista será apresentada pelo economista Samy Dana. Vamos falar sobre economia além de números, economia na vida de todos nós. Nesse episódio, ele recebe o professor de economia da USP Sérgio Almeida.

13/07, quinta-feira, 22h15
Sérgio Almeida - Casar ou comprar uma bicicleta?
Essa nova temporada da série Entrevista será apresentada pelo economista Samy Dana. Vamos falar sobre economia além de números, economia na vida de todos nós. Nesse episódio, ele recebe o professor de economia da USP Sérgio Almeida.

Programa jornalístico baseado em temporadas temáticas de entrevistas, com, aproximadamente, 13 minutos, sem intervalos e sobre a relação de assuntos de interesse público com as trajetórias pessoais dos entrevistados.

MINHA RUA
11/07, terça-feira, 20h30
Victor Lima
No Rio de Janeiro, Victor Lima e seus amigos criaram na adolescência uma produtora amadora para realizar os curtas que tinham em mente.  

Na terceira temporada da série “Minha Rua”, o apresentador Leandro Firmino volta às ruas do Brasil e faz um tour pela Bahia, Ceará, Sergipe, Minas Gerais e Rio de Janeiro para conhecer mais de perto algumas personalidades já reconhecidas nos locais onde moram pelos trabalhos culturais, ecológicos e sociais que realizam e carisma com todos a sua volta.      

SEBASTIANA QUEBRA-GALHO
18/07, terça-feira, 22h
Papo vai, papo vem
Sebastiana pega carona com Armando, Ivan e Ricardo - três caras que tiveram uma ideia simples e criativa para repensar a mobilidade urbana na base do quebra-galho.

Sebastiana é neta de Nenzinha Machado Salles, autora do livro “Sebastiana Quebra-Galho”. De sua avó, Sebastiana herdou o gosto pelas soluções simples e o hábito de trocar o que sabe com as pessoas. Até que, um belo dia, Sebastiana se deu conta de que o quebra-galho pode ser muito mais do que uma dica doméstica ou um jeitinho caseiro.   
                
ALMANAQUE SAÚDE
12/07, quarta-feira, 20h30
Hipertensão
A importância de lidar com a hipertensão, doença que geralmente não apresenta sintomas. Exames periódicos, alimentos que evitam e estimulam a doença e atividade física personalizada são pautas desse programa.

Almanaque Saúde traz informações sobre alimentação, esportes e curiosidades. O programa serve como um apoio à gestão das empresas, incentivando atividades de promoção à saúde. A série de 26 episódios de 26 minutos conta com o apresentador Robson, que recebe um especialista em estúdio, e a repórter Mariana, que visita as empresas com projetos voltados à saúde dos trabalhadores, público-alvo do programa.

UM PÉ DE QUÊ? – UM PÉ NA COZINHA
12/07 quarta-feira, 22h
Batata Doce
Nesse episódio vamos falar de uma “hortaliça de raiz”! A batata doce é uma planta nutritiva, de fácil cultivo, que não precisa de muita tecnologia para se desenvolver.

De sua cozinha, Regina Casé parte para uma viagem de descobertas, apresentando uma planta comestível a capa episódio, encontrando chefs, indo a cultivos, entrevistando acadêmicos e conhecendo histórias, pessoas e deliciosas receitas.

DESTINO EDUCAÇÃO (ATUALIZAR A DATA!!!)
13/07, quinta-feira, 20h
La Cecilia (Argentina)
A Escuela de La Nueva Cultura La Cecilia, em Santa Fé, na Argentina, surgiu como iniciativa de um grupo de pais, que buscavam uma educação diferente. Por se tratar de uma escola rural, os alunos são divididos por grupos sócio-afetivos, ao invés de séries. A alimentação é vegetariana e os alunos têm, além das disciplinas tradicionais, aulas de música, artes plásticas, yoga, nutrição e autoconhecimento.

A série Destino: Educação, idealizada pelo Canal Futura em parceria com o SESI e produzida pela Cinegroup, chega a sua terceira temporada, após uma primeira série de documentários com foco no sistema de educação dos países que se destacaram nas avaliações do PISA (Programa Internacional de Avaliação de Alunos); e uma segunda temporada nacional, retratando escolas que tiveram um bom desempenho no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). Destino: Educação - Escolas Inovadoras voltam seu olhar para escolas em todo mundo que adotaram práticas e metodologias visando ao desenvolvimento do aluno em todas as suas dimensões. Estas escolas apresentam novos valores para o ensino e vão além dos modelos tradicionais de educação, dialogando com as questões e demandas da sociedade contemporânea. São escolas que apostam na autonomia do aluno, na personalização do ensino, na aprendizagem baseada em desenvolvimento de projetos, no uso da tecnologia, na construção de espaços maker que estimulem a construção do conhecimento através da prática, e na valorização de competências como liderança, proatividade, comunicação, sociabilidade, cooperação ou talentos artísticos. Ao documentar essas práticas inovadoras, a série vem contribuir para o debate sobre o desenvolvimento da educação no Brasil, mostrando como algumas escolas estão transformando seu modelo de educação através de diferentes experiências em vários países. A terceira temporada terá 13 episódios de 52 minutos, e mostrará escolas do Brasil, Colômbia, Argentina, Estados Unidos, Reino Unido, Holanda, Dinamarca, Finlândia e Índia.

Exibição: quartas-feiras, 14h00
Reprises: sextas-feiras, às 13h30
Duração: 60 min
Classificação: livre

JANELAS DE INOVAÇÃO
13/07, quinta-feira, 22h
Cidade Escola Ayni
Em Guaporé, na Serra Gaúcha, a Cidade Escola Ayni foi criada em busca de uma educação do futuro, mas sem ser utópica. As crianças aprendem através de oficinas que as conectam com a natureza e oferecem educação complementar.

Com apresentação da filósofa e escritora Viviane Mosé, os documentários sobre iniciativas inovadoras na educação brasileira foram produzidos e dirigidos por jovens realizadores nas 5 regiões brasileiras, que participaram dos projetos Geração Futura Universidades Parceiras e Curtas Universitários.

TURMA DA ROBÓTICA
10/07, segunda-feira, 20h30
Big Bang Birigui (SP)
O interesse dos alunos de Birigui, em São Paulo, deu origem a um verdadeiro movimento de robótica por toda escola.

11/07, terça-feira, 20h30
Franco Storms (RJ)
Na capital do Rio de Janeiro, a robótica desperta, desde cedo, a curiosidade dos alunos pelas ciências.

05/07, quarta-feira, 20h30
Robotic Generation (SP)
Nossa equipe vem de São José do Rio Preto para mostrar por que seus alunos se definem como a “geração da robótica”.

12/07, quinta-feira, 20h30
Robô Educ X (RN)
Em Natal, Rio Grande do Norte, assistimos a uma escola especializada em tecnologia que explora ao máximo o potencial de seus alunos.

13/07, sexta-feira, 20h30
Esquadrão Garança (RS)
O programa de hoje traz uma galerinha de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, que encontra na robótica uma nova forma de aprender.

O programa Turma da Robótica viaja pelas cinco regiões do Brasil atrás de alunos e professores que são destaques no assunto. Eles compartilham com o espectador suas alegrias em aprender e ensinar robótica, mostram como a matéria deixa as aulas mais interessantes e comprovam que saber montar e programar um robô pode mudar a vida de cada um, reforçando sentimentos de trabalho em equipe e de amizade.

TED COMPARTILHANDO IDEIAS
13/07, quinta-feira, 23h
A estrela mais misteriosa do universo
Flávia Oliveira convida o astrônomo amador José Carlos Diniz para conversar sobre a palestra-TED de Tabetha Boyajian, abordando o fascínio que a astronomia causa nas pessoas e os mistérios da ciência.

Série de palestras promovidas pelo grupo americano TED - Technology, Entertainment, Design. A neurocientista Suzana Herculano-Houzel recebe convidados diferentes para um bate-papo instigante sobre as palestras, abordando temas atuais.

SHOW MAMBEMBE
14/07, sexta-feira, 20h
Orquestra Voadora
A fanfarra da Orquestra Voadora ocupa a Zona Portuária do Rio de Janeiro. Raphael Vidal, agitador cultural, fala da herança cultural da região. O afoxé dos Filhos de Gandhi também embala o episódio.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Netflix anuncia projeto ainda sem título: nova série infantil animada inspirada em músicas clássicas da Motown

FOX: DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO 1 A 7 DE AGOSTO DE 2016

Gloob lança mais uma maratona Gloob Duni Tê